Política de Trocas e Devoluções


Nosso compromisso é sua total satisfação. A jademotopecas.com.br visando uma parceria de respeito e confiança, trabalha com uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição do produto, tendo duvida entre em contato;
- à cor do produto ou tamanho (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- ao endereço de entrega ( Informe todos os dados necessários );
- ao telefone de contato ( fixo ou celular ), lembre-se de informar o DDD;
- a alteração no pedido, caso seja necessário entre em contato antes da postagem;

No ato do recebimento do produto:

Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente;
o     produto avariado no transporte;
o     embalagem violada;

Obs: Notifique ao carteiro o motivo da recusa ( Caso seja possivel, documente com fotos );

Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte e seja possivel a confirmação visual, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 24 horas.

Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Direito de Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a jademotopecas.com.br, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a jademotopecas.com.br não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e o processo de devolução será cancelado, podendo o comprador ser acionado judicialmente por uso indevido do codigo de defesa do consumidor.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o vendedor/lojista tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por direito de arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores"abaixo.
Não é possível utilizar o direito de arrependimento para efetuar troca de produtos;

Produto com defeito de fabricação: 

O produto com defeito deverá ser encaminhado a jademotopecas.com.br ou ao fornecedor, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de garantia.
Os custos de envio para garantia são por conta do comprador, confirmado o problema e sendo indentiicado que se trata de defeito de fabricação e não má utilização , os custos são ressarcidos ao comprador.

A jademotopecas.com.br se isentam da responsabilidade de aceitar o envio em garantia de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos 90 dias de garantia estabelecidos no CDC.

Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado ( Contate sua administradora ).

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Troca de produto:

Em caso de troca do produto por erro de compra, ou escolha de outro item pelo cliente, os custos de envio ficam a cargo do comprador.

Este tipo de troca deve ser comunicada em até 24hs após o recebimento dos produtos.

A jademotopecas.com.br se mantem no direito de verificar o item a serem devolvidos antes de efetuar qualquer troca, tendo ele de respeitar todos os criterios de devolução, conforme abaixo: 

A mercadoria deverá retornar conforme recebido, novo e sem avarias, estando ele em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham.

Caso esteja em desacordo com os termos acima a troca será recusada e os custos para devolução são pagos pelo comprador.

Duvidas quanto a nossa politica de troca ou devolução, entre em contato com nossa central de atendimento ao cliente.